Categorias
Blog

Actualização da Plataforma WordPress 4.6

Dentro dos próximos dias iremos actualizar todas as instalações wordpress de forma a mantermos os sites seguros mas também mais funcionais. Aqui estão algumas das novidades

Actualizações simplificadas

Não mude de sítio… fique na mesma página enquanto actualiza, instala ou elimina plugins e temas.Actualizações simplificadas

Não mude de sítio… fique na mesma página enquanto actualiza, instala ou elimina plugins e temas.

Fontes nativas

O painel do WordPress aproveita as fontes disponíveis no sistema operativo, carregando mais depressa e fazendo com que se sinta à vontade em qualquer dispositivo.

Melhorias no editor
Verificação de ligações em linha

Alguma vez criou uma ligação para http://oseusite.com/linkerrado por engano? Agora, o WordPress faz verificações automáticas para garantir que isso não volta a acontecer.

Recuperação de conteúdo

À medida que escreve, o WordPress guarda o seu conteúdo no navegador. Recuperar conteúdo guardado é mais fácil com o WordPress 4.6.

Nos bastidores

Dicas sobre recursos

Dicas sobre recursos ajudam os navegadores a decidirem que recursos devem obter e pré-processar. O WordPress 4.6 adiciona-as automaticamente para os seus estilos e scripts, tornando o seu site ainda mais rápido.

Pedidos robustos

A API HTTP utiliza agora a biblioteca Requests, melhorando o suporte base para HTTP e permitindo cabeçalhos indiferentes a maiúsculas e minúsculas, pedidos HTTP em paralelo e suporte para Nomes de Domínio Internacionalizados.

WP_Term_Query e WP_Post_Type

A nova classe WP_Term_Query traz flexibilidade às consultas sobre informação dos termos enquanto que o novo objecto WP_Post_Type torna as interacções com tipos de conteúdos mais previsíveis.

API para registo de metadados

A API para registo de metadados foi alargada para suportar tipos, descrições, e visibilidade na API REST.

Traduções a pedido

O WordPress vai instalar e usar os mais recentes pacotes de idiomas de plugins e temas assim que estejam disponíveis na comunidade de tradutores WordPress.org.

Actualizações de bibliotecas JavaScript

Masonry 3.3.2, imagesLoaded 3.2.0, MediaElement.js 2.22.0, TinyMCE 4.4.1 e Backbone.js 1.3.3 estão incluídos.

API para validação de definições e notificações do Personalizador

As Opções passam a incluir uma API para forçar restrições de validação. Na mesma linha, os controlos do Personalizador agora suportam notificações, que são usadas para mostrar erros de validação em vez de deixar o utilizador sem informação, como acontecia antes.